terça-feira, 4 de setembro de 2012

Reféns do lixo




Aluno: Rayan Rayker & Jeferson Tiago

            Caos urbanos? Os aterros sanitários das grandes cidades estão prestes a explodir? Sim, faltam leis,investimentos e soluções eficientes para lidar com o inadiável problema.
            São Paulo e Rio de Janeiro, as duas maiores metrópoles brasileiras, são exemplos extremos do quadro que se repete praticamente de norte a sul. “Enquanto o mundo discute as responsabilidades da industria sobre os efeitos do consumo e a geração de energia com a reciclagem, ainda lutamos para acabar com nossos lixões e os aterros precários, destino de 60% do lixo no país”. Afirma Carlos Silva Filho, especialista na gestão do lixo e assessor jurídico da associação brasileira de empresas públicas e resíduos especiais (ABRELPE).
            Dados do IBGE mostram que,entre 1991 e 2000,enquanto a população cresceu 15%,a coleta de resíduos urbanos evoluiu 49%. No ano passado chegou 170 mil toneladas diárias,volume que sem controle,põe a cidade sob o risco de assistir um tsunami de detritos.
 E você o que pensa sobre este assunto? Deixe seu comentário

ESTE BLOG NÃO TENS FINS LUCRATIVOS

4 comentários:

  1. rafael alves ; ricardo jonatham10 de setembro de 2012 às 05:28

    para combater o lixo que é gerado em nosso país devemos colocar em seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  2. para acabar com o exesso de lixo o governo tem que arrumar uma forma mais adequada para se livrar do lixo.

    ResponderExcluir
  3. o que eu tenho a dizer de nossa coleta d lixo e que devemos cuidalo bem dele para nos nao ter poblema com onosso lixo essa e minha opiniao.

    ResponderExcluir
  4. devemos cuidar do lixo para não acumular as grandes cidades para evitar doenças e tbm o mal cheiro e tbm devemos ensentivar a coleta seletiva e devemos tbm reciclar...

    ResponderExcluir