domingo, 9 de setembro de 2012

O fim da caçada

Um dos criminosos nazista mais procurado do mundo é preso aos 97 anos. Csatary vivia como um pacto cidadão, ninguém desconfiava que ele era o carrasco que mandou 15,7 mil judeus húngaros para o matadouro de Auschwitz; em 1944. Ele também é acusado por mandar cerca de 300 judeus para a Ucrânia, onde foram assassinados, em 1941. Na quarta-feira 18, ele foi interrogado pela policia e colocado em prisão domiciliar por 30 dias.
Durante a segunda guerra mundial Csatary chefiou a policia de Kasice, área ocupada pela Hungria, aliada dos nazistas na época, e que hoje pertence ao território da Eslováquia. Csatary batia nas mulheres de um gueto judeu com um chicote que levava pendurado no cinto e com uma coleira de cachorro, e as forçava a cavar valas no congelado chão com as próprias mãos.
Reacende a polemica: ainda é possível fazer um julgamento objetivo e justo dos responsáveis pelo holocausto? O que você pensa a respeito? 

Alunas: Amanda Regina e Débora Caroline
Professora: Karina      Disciplina: Atualidade              Turma: 1° M
Ótimo Texto! Eu recomendo 

ESTE SITE NÃO TEM FINS LUCRATIVOS 


4 comentários:

  1. Acho que não tem uma forma objetiva e justa para punir,porque vidas se foram,e principalmente,as vidas que ficaram,se podemos dizer que vidas ficaram.

    ResponderExcluir
  2. Jeferson Tiago R. dos Santos ; 1° ano M17 de setembro de 2012 às 05:12

    Acho que não tem uma forma objetiva e justa para punir,porque vidas se foram,e principalmente,as vidas que ficaram,se podemos dizer que vidas ficaram.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião as pessoas que participaram do holocausto não serão punidas da forma correta por que seria impossível diante de tamanha agressão física e mental...

    ResponderExcluir
  4. Debora Caroline Ferreira Santiago 1M17 de setembro de 2012 às 08:29

    Nunca tera um julgamento justo e objetivo para essas pessoas que causam tanto sofrimento na vida de muitas pessoas.

    ResponderExcluir